sábado, 3 de novembro de 2012

Whey Protein + Antes e depois

Oi meninas!!
Achei o post que fala sobre o Whey Protein.

Whey Protein
Desde o início deste mês iniciei o uso de Whey Protein por recomendação da minha nutricionista esportiva Adriane Rodriguez. Estamos focadas em perder % de gordura corporal auxiliando no rendimento dos exercícios/corrida.
Ontem a Adriane publicou em seu blog uma excelente explicação sobre o uso de Whey Protein, muitas pessoas tem uma visão equivocada sobre o produto, achando que quem toma irá ficar "bombado" ou "grande", não confunda SUPLEMENTAÇÃO que acrescenta, completa-auxiliando a perda de gordura corporal, com atletas que treinam HORAS por dia para fisiculturismo, além de terem outro tipo de DIETA Restritiva.

Em que horário estou tomando?
Tomo logo após o treino de corrida(3x na semana) misturo também uma colher de maltodextrina por recomendação da Adriane.
Substituo o lanche da tarde 17h pelo Whey Protein+150ml de leite desnatado, ajuda a saciar a fome, assim faço meu próximo lanche somente às 19h. Estou tomando o Whey da Solaris, esse da foto, sabor Baunilha, é bem gostoso, quero experimentar outro sabor pois o meu whey está no finalzinho.
Comprei o Whey na Loja de Suplementos Porto Mais Verde paguei R$ 98,00 o pote de 900g.
Em setembro iremos tirar as medidas/percentual de gordura para ver os resultados.

Segue a explicação da Adriane sobre o uso do Whey Protein:
Quem treina disciplinadamente deve ter conhecimento de que o whey protein ajuda muito nas “dietas de secagem e emagrecimento”, e muitas vezes é difícil explicar para pessoas leigas que acreditam que esse produto engorda ou faz mal à saúde.
Enumerei diversos fatores pelos quais o whey protein auxilia na perda de gordura corporal “emagrecimento” saudável:

a) Contribuem para o aumento do percentual relativo de massa magra do corpo, que é um tecido altamente ativo, que consome muitas calorias para sua manutenção, ao contrário das gorduras que constituem um peso sem atividade.

b) Auxiliam na saciedade, pois liberam colicistoquinina (CCK), um conhecido agente regulador do apetite no organismo humano, aumentam o tempo de esvaziamento gástrico, pois as proteínas tem tempo de digestão mais prolongado.

c) A ingestão de proteína não estimula a liberação de insulina da mesma forma que os carboidratos, uma vez que é ela quem transporta a gordura para dentro dos adipócitos (células reserva de gordura/compartimentos de reserva).

d) Em dietas para perda de peso, é muito comum a diminuição dos dois compartimentos (gordura e massa magra). Ao proporcionar uma oferta maior de proteínas de alto valor biológico inicia-se um efeito anticatabolico, que preserva a massa magra e estimula perda de gordura. Quando o programa alimentar está bem regulado, é perfeitamente possível perder gordura e ganhar massa muscular simultaneamente,

e) Na ausência ou substituição de alguns lanches ricos em carboidratos ou gorduras, pela proteína, o metabolismo para sua digestão necessita até 30% mais energia para digeri-las e em dietas de emagrecimento essa estratégia (aumentar as proteínas e reduzir os carboidratos) tem sido utilizada com muito sucesso, mas é importante salientar que as proteínas devem vir de fontes limpas e de alto valor biológico (Whey Protein, Clara de Ovo, peixe). Quando o corpo sofre a perda de gordura para o percentual desejado, vão se adicionando mais carboidratos de boa qualidade na dieta, em conjunto com a atividade física, principalmente a musculação, permitindo assim a ativação da massa magra para assegurar a vitalidade do metabolismo em manter o peso perdido e evitar o efeito sanfona.


Blog da Nutri: http://nutriadrianerodriguez.blogspot.com.br/
 
Post retirado do blog da Rô http://www.romassoterapeuta.com/2012/08/whey-protein.html
 
 
Fica a dica pra quem malha e quer perder gordura corporal e emagrecer. Eu estava tomando o Whey Protein da Midway que vem numa caixa de 450g logo após os treinos. Fui comprar novamente e não encontrei do mesmo. Acabei comprando o Whey 4 proteins (Proteínas, BCAAs, Carbo e Maximum) sabor baunilha. Eu bato com leite desnatado e uma fruta, sacia bastante e substitiui uma refeição. Notei muitas diferenças  no meu corpo depois que comecei a tomar o suplemento. Sò uma última observação: Ele é um suplemento para substituição parcial das refeições de "atletas". Então não adianta tomar querendo resultados se vc não prática exercícios.
 
Meninas fico feliz com o apoio de todas vocês. Estou melhor, mas ainda dói muito. Eu vou vencer se Deus quiser.
 
Um antes e depois com uma foto que tirei ontem num passeio que fizemos numa fazenda perto de Goiânia.
 

 
Dona M chegou ontem, por isso eu estava um pouquinho inchada. Esse meu short é o 38 que falei pra vcs. Quanta diferença não? Do manequim 48 para o 38. Eu sei que sou bem mais que só um simples corpo (desculpa meninas ando com auto estima em baixa) e que posso conseguir tudo o que eu quero. Eu vou vencer e vou ser muito feliz, pois minha felicidade depende exclusivamente de mim e de mais ninguém.
 
Bom fim de semana pra vcs...beijusss  

2 comentários:

Dani Lima disse...

Não deixe que os problemas te deixem para baixo, por mais que seja difícil.
Você é um exemplo a ser seguido,
Te admiro demais!!!
Bjão

keila barbosa disse...

Eu pensei q esse suplemento so servia para ganho de massa muscular