quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Musculação pesada!!

Oie!! Bom dia!!
Passando pra contar como foi o treino ontem na academia.
Bem que o instrutor tinha me avisado, e não é que o bicho pegou mesmo. O treino foi super pesado. Aqueci durante 15 minutos na bicicleta, e depois fiz mais de 1 hora de musculação. Foram vários aparelhos e muitos abdominais. Sai de lá com os músculos dos braços inchados e doloridos. Mais me disseram que vou gostar dos resultados.
Hoje acordei super bem, sem dores. E como sou curiosa fui me pesar. Meu peso diminuiu quase 1 kilo de ontem pra hoje. Mais por enquanto não vou postar peso, vou deixar para o ínicio da semana que vem.
E para muitos que acham que com a musculação se perde poucas calorias, andei lendo um post super interessante hoje no blog da Rosângela Barbieri http://www.romassoterapeuta.com/. Vou  colocar o trecho que me chamou atenção.

- Não pratico musculação porque o treino queima poucas calorias
De acordo com o personal trainer Ricardo Wesley, enquanto é praticada, a musculação queima menos calorias do que os exercícios aeróbios. “A vantagem da musculação é proporcionar gasto calórico considerável quando a pessoa está em repouso. O treino mais recomendado deve incluir exercícios aeróbios, como caminhada, corrida e spinning, além da musculação”, explica o professor.
  
Beijus!! Fiquem com Deus!!! 

3 comentários:

Anônimo disse...

Oii! Qse morreu nada, amiga! Com o tempo vc aprende a gostar dessa dorzinha! Daqui a pouco vc vai se pegar dizendo: que dorzinha gostosaaa! kkkkk Vai por mim!
E musculação é excelente sim pra emagrecer, principalmente combinada com uma alimentação balanceada! Fazer mais repetições com pouco peso e finalizar com caminhada ou bike é ótimo, pq vc usa a energia nos treinos com peso e qndo chega no aeróbio, seu corpo busca nas reservas de gorduras o combustível que ele precisa. Sem contar que músculos fazem com q vc gaste muito mais calorias mesmo em repouso, eles exigem mais do seu organismo.
Vai fundo na muscula ;D
bjos

Simone Gomes disse...

Que beleza, menos 1kg.
Como eu gostaria de ter disposição pra academia. Mas meu filhote(1 ano) consome minhas energias.rs
Força na peruca, vamu q vamu.bjks

Simone Gomes disse...

Que beleza, menos 1kg.
Como eu gostaria de ter disposição pra academia. Mas meu filhote(1 ano) consome minhas energias.rs
Força na peruca, vamu q vamu.bjks